O que é o Sagrado Feminino
Falar de Sagrado Feminino é abordar o tema resgate da força feminina

As mulheres que recebem o chamado estão em busca de suas memórias ancestrais. Em sua maioria, sentem um chamado interior, como se somente a rotina, as tendências, a moda, o trabalho, os encontros com os amigos não fossem suficientes.
Costumo dizer que é um vazio que assola nossa alma e que mesmo acompanhada permanece conosco. É sentir que algo falta e que nos impede de sermos plenas. Normalmente, mais cedo ou mais tarde esse vazio se manifesta em todas as mulheres. Se trata do auto chamado, do encontro de você com você mesma, com sua essência, com suas verdades e sua plenitude.
No momento em que ouvimos o chamado algo acontece em nosso intimo e passamos a enxergar em nós os ciclos iguais aos da Mãe Gaya e se faz então o movimento de dentro para fora sua força, sua essência e de descoberta da nossa história ancestral esquecida.

Por vários caminhos \começamos a nos familiarizar com as deusas, compreender e aceitar os ciclos naturais do seu corpo como a menstruação, gestação, a menarca, a menopausa, os sinais da idade e até a morte.
Também conhecido como Matricaria significa útero onde se inicia um caldeirão tão forte e sábio que cura sem ferir, é sincero sem espezinhar, toca sem esmagar, dá prazer sem ser invasivo e leva as dores embora fluindo em gratidão.
Todas as mulheres que seguem essa antiga tradição seja através da intuição, da cura, da interação e conexão com os seres espirituais, seja através do feminismo e a luta pelo natural, pelo instintivo, seja qual for o papel dentro dessa trilha enfrentam o mesmo desafio: sair do sistema que nos aprisiona, que nos afasta de nossa feminilidade e retoma sua essência divina.
Assim, cada mulher que ouve o chamado inicia seu caminho de dar voz as energias cíclicas, quebrar os padrões, retornar sua ligação com a natureza e a força geradora do nosso planeta, curar a si, o planeta e o coração humano, auxiliando o novo momento que vivemos, o da Era de Aquário.
Todos fazemos parte de uma mesma teia cósmica, portanto não é preciso utilizarmos de rituais, consagrações, simbologia ou mitologia, cada uma segue suas práticas e chegam ao seu encontro profundo da forma que mais se sentirem a vontade. O encontro com o nosso interior como preza o sagrado feminino, é um legado que toda mulher carrega pra si, é a inspiração que vem de dentro, é a canção que se escuta sem saber de onde vem, é o chamado, a premonição, a luz que se vê, o calor que se sente, a vontade de chegar a totalidade, a flor de luz que existe em cada ser.
O Sagrado Feminino deseja falar com as mulheres e assim, muitas mulheres estão despertando e aceitando o chamado.
Comentários
Postar um comentário