Os símbolos do Sagrado Feminino

Existem diversos símbolos do Sagrado Feminino, porém os mais populares são os usados como talismãs para feminilidade e fertilidade. Você pode usar os símbolos do Sagrado Feminino em rituais, como ítens de decoração ou até mesmo como um acessório de proteção ou identificação com outras iniciadas no Sagrado.

 Crescente lunar: Esse símbolo representa a origem da Deusa através dos céus, por isso é tão poderoso. Sem contar que a Lua é universalmente conhecida como o símbolo de feminilidade. Ela rege a fecundidade, emoções e os ciclos menstruais. Assim, ela traz uma grande influência sobre a procriação.
Espelho de Afrodite: Símbolo da Deusa ligado à beleza, reconhecimento e amor. Afrodite é a divindade da beleza e, por isso, concede seu nome a ele. É usado para mostrar quem realmente somos, e nos ajuda a ver onde nossa beleza se manifesta e o
reconhecimento da sacralidade do corpo e do amor.
Espiral:  É a alma do mistério da vida. Esse símbolo do Sagrado Feminino representa a vida, a morte e o renascimento, pois é um ciclo. O ponto de encerramento é o mesmo ponto de início, o que o faz perfeito para reiniciações e renovações. Um símbolo de vida, morte e renascimento.

Yoni: representa o ventre da Deusa. É como se fosse o centro da criação da vida. É usada para mostrar a importância da vida divina e para representar um templo sagrado. Ela é um símbolo do Sagrado Feminino utilizado para mostrar o poder da criação da natureza. Pode ser também considerado a fonte de tudo, pois é ela a origem da vida.

Triluna: Representa as três diferentes fases da Lua é um símbolo muito sagrado da Deusa. É ligada aos ciclos menstruais comparando as diferentes fases na vida de uma mulher com as da Lua. Assim, existem os períodos da mulher que são a moça, mãe e anciã, e os da Lua que são crescente, cheia e minguante.

Vésica Piscis:Um dos símbolos mais famosos do Sagrado Feminino, a Vesica Piscis representa o útero da Deusa. É esse ícone que origina toda a vida, e assim traz toda a importância e o poder das mães, pois ele as representa.

Berkana: Simbolo rúnico ligado aos aspectos geradores da Deusa como Senhora da Criação.


Triquerta:  Assim como a triluna, este símbolo representa as três fases da mulher. A virgem, a mãe e a anciã. Pode representar também o domínio da Deusa sobre os três mundos, que seriam a Terra, o céu e o mar. Nos dias de hoje, é muito usado pela religião Wicca, e plagiado pela cristã para representar a Santíssima Trindade.

Triskle: Simbolo da Deusa Tríplice como Senhora do nascimento, vida e morte. Representa a Donzela, a Mãe e a Anciã.

Ankh: Simbolo egípcio da vida, imortalidade e intercurso sexual. Está ligado ao controle do inicio e do fim da vida.

Ouroboros: Simboliza a continuidade e renovação da vida. Também está ligado ao ciclo de vida, morte e renascimento.



Comentários